Noticias

AUDIÊNCIA PÚBLICA ALDIR BLANC

Guapiara realiza audiência Publica para aplicação dos recurso provenientes da lei Aldir Blanc II

 

            A Prefeitura de Guapiara, por meio do Departamento Municipal de Cultura , realizou no dia 03 de Abril na câmara municipal a  audiência pública para discutir e planejar a utilização dos recursos provenientes da Lei Aldir Blanc II.
A audiência pública é integrante do processo de aplicação do Plano Nacional Aldir Blanc (PNAB), que tem como objetivo principal a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR).
Durante a audiência, foram debatidos temas cruciais, como a distribuição equitativa dos recursos, a diversidade de linguagens artísticas contempladas, a promoção da cultura local e a transparência na gestão dos investimentos.


         A audiência pública não apenas permitiu que a população fossem informada sobre a destinação dos recursos, mas também proporcionou um espaço democrático para que diversos setores da sociedade participassem ativamente do processo de planejamento e gestão cultural.
“Esta é uma oportunidade valiosa para que artistas, produtores, gestores culturais e outros interessados contribuam com ideias, sugestões e críticas construtivas na definição do PAAR” afirmou o Diretor Municipal de Cultura Pablo LIMA. 


          Além de um grande publico estiveram presentes o Secretario Municipal de Educação Douglas Turri, Secretaria Municipal de Administração Gleiciane Turri, Vereador Emerson Ferrugem, Vereadora Neli Barros ,  Maestro da banda Municipal  Jose Rodrigues da Cruz (Zé Pimenta) e o Consultor Marcos Balzano.

TOP